
João 9:3. “Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.”
O QUE JESUS QUIZ DIZER NO VERSÍCULO?
João 9:3. “Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.”
Que, através do cego, outros pudessem crer no Senhor Jesus Cristo.
Nota PA.
Todo homem deve ter experiência com a misericórdia e o poder de Deus.
Sempre depois de ações boas, pessoas têm suas opiniões Por que lhe aconteceu?
Nas calamidades geralmente as pessoas têm suas opiniões de pecado.
Devemos ter o cuidado em nossas avaliações de julgamento, quando as pessoas estão sofrendo. Jesus não validou julgamento da pergunta dos discípulos. A resposta de Jesus derrubou o preconceito do sofrimento do cego. O mérito da resposta foi a glorificação da manifestação do poder de Deus.
Deus sempre será glorificado nos homens, seja para o bem ou para o mal, mas isso é julgamento de Sua soberania.
O pecado de muitos homens é fechar seus olhos para a Luz.
O pecado de muitos homens é não enxergar Cristo.
Deus nunca excluiu ninguém da sua justiça.
Jo. 9:39-41. Disse Jesus: “Eu vim a este mundo para julgamento, a fim de que os cegos vejam e os que vêem se tornem cegos”. Alguns fariseus que estavam com ele ouviram-no dizer isso e perguntaram: “Acaso nós também somos cegos?” Disse Jesus: “Se vocês fossem cegos, não seriam culpados de pecado; mas agora que dizem que podem ver, a culpa de vocês permanece.
Você não é o pior do seu caso, todos têm problemas, não pense de si mesmo. Nem todos os sofrimentos significa indignação divina. Muitas de nossas queixas são do nossos próprios atos. Os justos não sofrem indignação divina.
As dificuldades às vezes são inexplicáveis e só podem ser explicado pela a nossa dependência no Senhor Jesus.
Rm 8:33-34. Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Os filhos de Deus tem uma defesa que ninguém pode derrubar, Cristo deu a sua vida por nós. Não existe espaço para dúvidas, nossas aflições e sofrimentos devem ser uma experiência, para os experimentar a misericórdia e o poder Deus em nossas vidas.
O homem nasceu cego para que o nosso Senhor Jesus pudesse provar que Ele é o enviado de Deus, como Verdadeira Luz para os homens.

