MINISTÉRIO APOSTÓLICO GENUÍNO

(Atos 8:5-13) Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo. Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia. Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. Assim, houve grande alegria naquela cidade. Um homem chamado Simão vinha praticando feitiçaria durante algum tempo naquela cidade, impressionando todo o povo de Samaria. Ele se dizia muito importante, e todo o povo, do mais simples ao mais rico, dava-lhe atenção e exclamava: “Este homem é o poder divino conhecido como Grande Poder”. Eles o seguiam, pois ele os havia iludido com sua mágica durante muito tempo. No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele, e foram batizados, tanto homens como mulheres. O próprio Simão também creu e foi batizado, e seguia a Filipe por toda parte, observando maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados. (NVI).

Simão, o mágico veio ao Senhor após o poderoso ministério de Filipe.

(Atos 8:18-23) Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: “Deem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo”. Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado”. (NVI).

Quando os apóstolos foram para Samaria eles expuseram o fato de que o coração de Simão não era reto diante de Deus. Simão se libertou ao discernir a graça evangelística. A fortaleza de amargura e maldade no coração de Simão foram expostas. 

NOTA – Pedro Amancio.

SIMÃO É TIPO DE MUITOS CRENTES QUE ESTÃO NA IGREJA BUSCANDO SEUS BENEFÍCIOS PRÓPRIOS. CREEM INTELECTUALMENTE MAS NÃO SE CONVERTERAM ESPIRITUALMENTE.

ASSIM TEMOS MUITAS HERESIAS DENTRO DAS IGREJAS, PESSOAS COM SUAS FORTALEZAS CARNAIS, QUERENDO O SOBRE NATURAL DE DEUS. PESSOAS PAGANDO PROMESSAS AFIM DE RECEBER BENÇÃO DO CÉUS.

O ESPÍRITO DE SIMÃO É UMA MÁ INFLUÊNCIA QUE ESTÁ CONTAMINADO PESSOAS NA IGREJA.

Simão está na igreja, mas o sinal da cultura da idolatria samaritana em sua vida é forte. Pessoas estão na igreja, mas agem de acordo com a vida que levavam quando ainda não eram crentes, eles não tem nenhuma participação no corpo de Cristo, são descrentes e desclassificados da verdade de Cristo e acham que tudo se compra no Reino de Deus.

1 Tm 4:1-2. O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada. 

Simão carrega o espírito de Geazi. Simão viu a doutrina ser confirmada através de Filipe em milagres. Geazi não pode operar na mesma unção de Eliseu. Certos homens vão estar neste ministério apostólico, vão sentar para ouvir, mas não vão receber nada por que seus corações operam com uma mente fantasiosa. A consciência de Simão estava cheia de truques para ganhar dinheiro. Muitos homens tem ambição e são desejosos de receber honra e glória para si no evangelho. Eles despreciam o dom do Espírito Santo, e nivelam aos dons comuns vendendo e fazendo negócios na igreja em nome de Jesus.

Geazi observou essa Graça por muitos tempos, você pode estar com o homem de Deus por muito tempo e não receber a unção apostólica.

Os costumes dos samaritanos devem ficar de fora da igreja do Senhor Jesus. Simão descreve muitos caráter de líderes perversos que comercializam a Palavra de Deus. Suas mentes são fantasiosas e cheias de truques abomináveis, seus corações estão amargos com fel, vendendo iniquidade no altar das igrejas, escravizando as pessoas e tornando a vidas delas amargas na doutrina de Balaão. 

Cl 2:8. Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.

Alguns ministérios se tornaram especuladores da verdade, enganando e persuadindo as pessoa com suas práticas mágicas de um evangelho misturado em culturas humanas. Eles fingem uma falsa espiritualidade contagiando a igreja do Senhor Jesus na cultura popular do mundo que gosta de ouro e prata.

Mt 4:8. Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”.

Mensagem humanas expandiram o comércio financeiro dentro das igrejas. Pessoas estão celebrando esses movimentos mágicos e místicos da filosofia de Simão que só conhece Deus, como o dono do ouro de da prata. Não seja tragado pela as ofertas do mundo, nosso Deus não está a venda, se você der ouvido a satanás sua fé já foi negociada. Se você ama o dinheiro você venderá sua alma, sua mãe, seus irmãos tudo você tiver para satanás. Muitos líderes ouviram a voz da oferta de satanás.

Mt 10:9-10. Não levem nem ouro, nem prata, nem cobre em seus cintos; não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento.

Você não pode ser atraído pelo dinheiro, a doutrina de Cristo é mais preciosa que o ouro e a prata.

A cultura apostólica não permite negociação. Nossa doutrina é forte em fazer a alma e o espírito prosperar. 

Atos 3:6. Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

Nós fomos chamados para representar Deus, não para tomar o lugar de Deus. O mover de Deus é para Deus e seu povo, isso não tem nada a ver com pastores oportunistas. O ministério apostólico sempre diminuirá as fortalezas carnais. Toda mensagem difícil significa que Deus está diminuindo as mentalidades balconistas de propagandas comerciais em sua igreja.

DEUS ABENÇOE!

Deixe um comentário