
Clareza da Voz de Deus.
(Ezequiel 2:2) Enquanto ele falava, o Espírito entrou em mim e me pôs de pé, e ouvi aquele que me falava.
Esta unção traz a percepção clara da voz de Deus.
Nota PA.
O ouvir da voz de Deus é sinal humildade e de maturidade espiritual. O crente apostólico não é depende de intérpretes para entenderem a vontade do Senhor. Jesus disse que as suas ovelhas reconhecem sua voz e a seguem. Na avaliação apostólica, primeiro o profeta aprende a ouvir e depois andar.
O andar é sequência ouvir a sua voz. Antes de falar em nome do Senhor, aprenda a ouvi-lo. Antes de falar em justiça, misericórdia e humildade aprende a praticar.
Mq. 6:8. Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.
A incapacidade de reconhecer a voz do Senhor, está em não se relacionar com o Espírito Santo. Toda comunhão apostólica com Deus é avaliada pela a percepção do entendimento da prática de sua Palavra.
Não existe nada místico ou esquizofrênico em ouvir claramente a voz de Deus.
A sensibilidade e a percepção para escutar Deus falar está em você ter intimidade com a sua Palavra. Ouvir da voz de Deus é pelo o relacionamento com o Seu Espírito Santo.
O crente precisa de uma orelha limpa afim de poder ouvir claramente a voz de Deus. Quanto mais perto da Fala de Deus, menos questionador ficaremos. Quanto mais nitidez na fala, mais certeza, menos prova na fé e mente limpa.
Estejamos cada vez mais perto de Deus para uma melhor avaliação dos questionamentos. As interrogações deixam de existir em nossas mentes com a compreensão da Voz Superior.
Gn. 3:1. Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
A tentação de Adão e Eva, está associada à dúvidas relativa por não ouvir perfeitamente a Voz superior. A interrogação pertence a serpente, as interrogações nos empurrarão para fora do Jardim de Deus.
Essa é uma temporada de muitos sons, eles tem perturbado os crentes de ouvir perfeitamente a voz do Senhor. A serpente nunca mudou sua estratégia, ela tem alçada sua voz no jardim confundido muitos Adões e Evas. A serpente ainda continua apelar para uma consciência apóstatas na Casa do Senhor.
A corrupção da Voz é a o jogo de Satanás, sua vantagem nesta temporada tem sido de muitos crentes recusarem a Mensagem Apostólica de Reforma.
Quem não quiser comer do fruto proibido deve se afastar da árvore proibida. O mesmo método, a mesma cilada da serpente é questionar o fruto falso para Fruto Verdadeiro.
Gn 3:4-5. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.
A serpente está forjando a Palavra e escondendo sua real intenção, seus propósitos não são inocentes, ela visa manchar a reputação divina. Crentes fracos vão dialogar com a serpente, crentes curiosos vão bisbilhotar o fruto da árvore proibida.
Gn 3:6. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.
Temos bastantes crentes instigados na igreja, assim como Adão e Eva, doidos por ouvir outras vozes. Desejando o que é proibido, imaginando outra árvore, seus olhos querem contemplar uma visão de vaidade, diferente de Ezequiel.
Os crentes precisam do Espírito do Senhor para discernir o que ouvem, veem e senti. A validação da voz que ouvimos é de conforme a Palavra Deus.
Mateus 4:4. Jesus, porém, respondeu: Está escrito:
Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
1 Coríntios 2:14. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Ouvir claramente a voz do Senhor vai exigir algumas demandas de se afastar de algumas coisas. As tentações que nos deixa fascinados pela vaidade, a concupiscência da carne e dos olhos por onde vem a soberba, que é a grande fraude de satanás. Muitos crentes descuidados têm sido atraído pela glória mundana por desprezar o escrito da Palavra de Deus.
Ez. 43:1-5. Então, o homem me levou à porta, à porta que
olha para o oriente. E eis que, do caminho do oriente, vinha a glória do Deus de Israel; a sua voz era como o ruído de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória. O aspecto da visão que tive era como o da visão que eu tivera, quando vim destruir a cidade; e eram as visões como a que tive junto ao rio Quebar; e me prostrei, rosto em terra. A glória do SENHOR entrou no templo pela porta que olha para o oriente. O Espírito me levantou e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR enchia o templo.
A Voz do Senhor é a Glória do seu templo, a Voz de de Cristo é a Glória da sua igreja. Assim como o Filho tem a Palavra do Pai, também a igreja tem a Palavra do filho.
Mateus 7:24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
João 9:7. dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.
A destruição do Odre Pai/Filho é dar ouvido a serpente no Jardim do Éden.
A serpente é manipuladora de voz, cuidado!

